A abordagem de trabalho utilizada é a Analítica Junguiana

A abordagem de trabalho utilizada é a Analítica Junguiana

Na Abordagem Junguiana, o terapeuta pode trabalhar com análise de sonhos, imaginação ativa, arteterapia, dentre outros recursos que envolvam material psíquico que permitam compreender simbolicamente o paciente, isto é, indo além do significado óbvio das situações apresentadas. Sendo assim, a psicoterapia junguiana visa entender o que está gerando a situação relatada pelo paciente, com base em experiências anteriores, traumas, crenças etc .


É importante dizer também que essa abordagem permite uma postura ativa do terapeuta, que além de ouvir, faz pontuações e reflexões sobre as problemáticas abordadas na sessão.


No processo da terapia, paciente e terapeuta buscam juntos recuperar a essência que vai se perdendo ao longo do desenvolvimento pessoal. Há liberdade por parte do paciente para falar sobre o que quiser, desde suas expectativas e frustrações, até suas infelicidades e inseguranças.


Espera-se que, por meio dessa análise e reflexão, o paciente possa conhecer melhor acerca de si mesmo e do seu papel no mundo.